Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sábado, 17 de novembro de 2018

BRASIL

Tablet à prova d'água, poeira e quedas chega em outubro

13 JUL 2012Por TERRA13h:20

A Panasonic anunciou nesta sexta-feira o lançamento do Toughpad, uma linha de tablets corporativos que aliam segurança e durabilidade, com resistência a quedas, líquidos, poeira e condições externas de temperatura. Os dispositivos virão em versões de sete e dez polegadas, rodando sistema operacional Android e devem chegar ao Brasil em outubro deste ano. Segundo a empresa, o valor final para o consumidor brasileiro deve ficar entre US$ 3 mil e US$ 3,5 mil.

O modelo Toughpad A1, de dez polegadas, será o primeiro modelo a chegar ao mercado. Ele é voltado a profissionais da aviação, construção, vendas e setor público, que costumam usar equipamentos eletrônicos em ambientes externos. O dispositivo pesa cerca de 960 gramas, suporta altas temperaturas e condições climáticas extremas, e é resistente a quedas de até 1,2 m de altura.

Possui tela XGA multitoque visível à luz solar, caneta digital que permite a inserção de dados em campo, além de funcionalidades como registro de assinatura e reconhecimento de escrita. Tem câmeras integradas (traseira com 5 megapixels, e frontal com 2 MP), bateria reutilizável, múltiplas opções para conectividade de periféricos (Micro-USB, microSDHC, micro HDMI) e bateria suficiente para um dia inteiro de trabalho. Vem com memória de 16GB, e aceita memória opcional MicroSD de até 32GB. Já o Toughpad B1, com tela de sete polegadas, também é destinado a áreas que requerem exposição externa de dispositivos, porém, com mais mobilidade e portabilidade.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também