Terça, 20 de Fevereiro de 2018

Suspeita de bomba em avião da Air France fecha aeroporto do Recife

10 JUL 2010Por 21h:37
     Um avião que partiu do Rio de Janeiro com destino a Paris fez um pouso de emergência, por volta das 19h55 deste sábado, no Aeroporto Internacional do  Recife/Guararapes ? Gilberto Freyre, em Boa Viagem, Zona Sul da Capital. A medida foi necessária após a suspeita de uma bomba à bordo no voo 4430 da companhia aérea francesa Air France. Por segurança, por cerca de 1h30, todas as operações de pouso e decolagem do terminal aéreo do Recife foram suspensas.
                        Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Federal seguiram para o aeroporto e isolaram a área. O esquadrão antibomba foi acionado, de forma preventiva. Algumas aeronaves estavam com passageiros à bordo, quando a suspensão dos voos foi anunciada, causando apreensão.
                        De acordo com a Infraero a paralisação foi autorizada de acordo com as normas do Plano Nacional de Segurança da Aviação Civil. Por volta das 20h o aeroporto voltou a operar normalmente. O avião da Air France está estacionado em uma posição remota onde passa por uma varredura. Não há previsão de liberação da aeronave. Todos  405 passageiros e 18 tripulantes desembarcaram e aguardam em uma área reservada um posicionamento do grupo de análise de risco, formado por diversas esferas, como a Aeronáutica, Polícia Federal, Corpo de Bombeiros. Só após os procedimentos de segurança padrão o voo será liberado.
                        A Polícia Federal não se pronunciou sobre o caso.
                        

Leia Também