Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

MODA de MS

Surrealismo inspira coleção de Kakô

16 DEZ 2010Por Thiago Andrade00h:19

“La vie en rose” é a nova coleção da estilista campo-grandense Cláudia Ferraz, mais conhecida como Kakô. O lançamento acontece hoje, às 20h, no auditório do Sebrae/MS, sendo que o ingresso é uma peça de roupa para doação. Segundo a estilista, as roupas desenvolvidas se baseiam em duas referências principais: o surrealismo pop e a arte fantástica. Para dar unidade ao desfile, Kakô sw inspirou na “Divina comédia”, do escritor renascentista italiano Dante Alighieri. O percurso do poeta pelo inferno, purgatório e paraíso serve para a evolução na passarela, permitindo a mudança de cores e formas na coleção.

Por meio de pesquisas e em parceria com a Casa de Ensaio, Kakô encontrou a melhor forma de expor sua coleção. “É um desfile-espetáculo. Vou levar para a passarela elementos do teatro, que permitirão a fusão entre as artes”, descreve. Segundo ela, a interação entre as ciências e o modo como elas influenciam a moda é um dos temas trabalhados na coleção.

Com estamparia feita por Zilá Soares, mãe de Kakô, e pelo tatuador Cisco, todos os modelos foram desenhados pela estilista. A trilha sonora, que vai do apocalíptico ao clássico, iniciando com heavy metal, passando pela música erudita, até chegar à famosa canção francesa que dá título à coleção, foi composta por Bruna Moura.

Leia Também