Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

longe da liderança

Surpreendido, Atlético-MG arranca empate do Ipatinga

13 MAR 2011Por terra18h:25

O Atlético-MG foi surpreendido fora de casa pelo Ipatinga, neste domingo, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O time comandado pelo técnico Dorival Júnior ficou apenas no 2 a 2 com o adversário do Vale do Aço e se distanciou ainda mais dos líderes Cruzeiro e América-MG. O time comandado pelo ex-atacante Guilherme Alves chegou aos três pontos e deixa a lanterna do Estadual. Já o Atlético-MG, se complica e fica na terceira colocação, ainda mais afastado dos primeiros colocados.

Antes deste domingo, as duas equipes já haviam se enfrentado 15 vezes na história, com dez vitórias do Atlético-MG, dois empates e três triunfos do Ipatinga. O Atlético-MG marcou 31 gols e foi vazado em 17 oportunidades. O jogo deste domingo marcou ainda outra curiosidade. O técnico Guilherme é o maior artilheiro do confronto com quatro gols anotados, porém, na época em que era atacante do Atlético-MG.

Para incentivar a torcida a ir ao Ipatingão, a diretoria do time da casa decidiu sortear um carro e uma moto. A estratégia foi a mesma usada no ano passado, quando a equipe disputava a Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, diferente do que aconteceu neste domingo, no ano passado a estratégia não deu certo e a equipe caiu para a terceira divisão nacional.

Com estádio cheio, o Ipatinga saiu na frente do adversário da capital mineira. Léo Medeiros finalizou da entrada da área, Renan Ribeiro espalmou e, no rebote, Alessandro completou de carrinho para as redes, tirando o primeiro zero do placar.

O empate do time visitante veio apenas no segundo tempo. Logo no primeiro minuto de jogo, o atacante Neto Berola arrematou forte da entrada da área e acertou o canto esquerdo de Raniere, deixando tudo igual no Ipatingão. O Atlético-MG ainda comemorava quando viu a equipe da casa voltar a ficar na frente apenas três minutos mais tarde. Aos 4min, Rodrigo Antonio tocou rasteiro da direita e Thiago Santos, na pequena área, concluiu para o fundo do gol.

Tudo parecia resolvido, mas o Atlético-MG continuou pressionando e chegou ao gol aos 32min do segundo tempo. Wesley tocou na área, Réver ajeitou de calcanhar e Renan Oliveira driblou o goleiro e tocou para o fundo das redes levando um ponto para Belo Horizonte.

Na próxima rodada, o Atlético-MG receberá o Vila Nova, na Arena do jacaré, em Sete lagoas, às 16h (de Brasília) do próximo domingo. Já o Ipatinga tentará se manter fora da zona do rebaixamento contra a Caldense, em Poços de Caldas, na mesma data e horário.

FICHA TÉCNICA

Ipatinga 2 x 2 Atlético-MG

Gols

Ipatinga: Alessandro, aos 38min do 1º tempo, Rodrigo Antonio, aos 4min do 2º tempo

Atlético-MG: Neto Berola, aos 2min do 2º tempo, Renan Oliveira, aos 32min do 2º tempo

Ipatinga
Ranieri; Luizinho, Eron (Vágner), Max, Marinho Donizete, Leanderson, Rodrigo Antônio, Leandro Brasília, Léo Medeiros (Elder), Alessandro e Thiago Santos (William Júnior). Técnico: Guilherme Alves.

Atlético-MG
Renan Ribeiro, Serginho, Réver, Werley, Leandro (Wesley), Zé Luís (Toró), Richarlyson, Ricardinho, Renan Oliveira, Neto Berola e Ricardo Bueno (Jóbson). Técnico: Dorival Júnior

Cartões Amarelos
Ipatinga: Eron, Max, Rodrigo Antonio, Alessandro, Marinho Donizete, Elder
Atlético-MG: Réver, Serginho, Richarlyson, Ricardinho, Neto Berola

Árbitro
Emerson de Almeida Ferreira

Local
Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)

Leia Também