Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 19 de novembro de 2018

9º Dia

Supremo ouve hoje defesa de petistas

14 AGO 2012Por G108h:05

Os 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) retomam, às 14h desta terça-feira (14), o julgamento do processo do mensalão com as sustentações orais das defesas de três ex-deputados federais do PT, um ex-ministro e uma assessora parlamentar.

Será a nona sessão do julgamento. O tribunal já ouviu 30 dos 38 acusados para analisar o suposto esquema de pagamento de propinas em troca de apoio político no Congresso.

O primeiro defensor a subir à tribuna nesta tarde será o advogado do ex-deputado petista Paulo Rocha (PA). De acordo com a Procuradoria-Geral da República (PGR), o então líder do PT na Câmara recebeu R$ 820 mil do “valerioduto” - suposto esquema operado por Marcos Valério para abastecer o mensalão.

Na denúncia, o Ministério Público alega que Paulo Rocha usou sua assessora Anita Leocádia para sacar R$ 420 mil do Banco Rural, em uma tentativa de ocultar a origem dos recursos. O ex-parlamentar admite ter recebido a cifra, contudo, argumenta que a verba seria usada em gastos de campanha.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também