Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sexta, 14 de dezembro de 2018

Paternidade póstuma

Suposta filha de Tim Maia quer exame de DNA em corpo exumado do cantor

17 MAR 2011Por G121h:46

Uma mulher que diz ser filha de Tim Maia tenta, através de uma ação na Justiça do Rio, realizar um teste que comprove a paternidade do artista. De acordo com o Tribunal de Justiça, ela entrou em 2009 com uma ação pedindo a exumação do corpo do cantor para que seja realizado o exame de DNA.

Ainda segundo o TJ-RJ, a mulher teve o pedido deferido em dezembro na 2ª Vara da Família da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. No entanto, os herdeiros do cantor entraram com um recurso e caberá ao desembargador Guaraci Campos Vianna, da 19ª Câmara Cível, decidir se mantém a decisão ou se acata o pedido dos herdeiros. O julgamento está marcado para a próxima terça-feira (22).


"Nunca ninguém procurou a família do Tim. Não há registro dessa pessoa na família. Ela apareceu de repente e não há nenhuma prova, nenhuma evidência", disse o advogado do espólio do cantor, Dario Corrêa, lembrando que já houve processo semelhante de outra suposta herdeira em que a paternidade não foi comprovada. Herdeiros sugerem que exame seja feito com filho do cantor
 

Segundo o advogado, Carmelo Maia, filho biológico do cantor, pede no recurso que a suposta filha de Tim Maia utilize materiais doados por ele para o exame de DNA, sem que haja necessidade da exumação do corpo. "É uma questão de respeito com a família", completou Corrêa.
 

De acordo com o TJ, caso o desembargador mantenha a decisão de permitir a exumação, os herdeiros ainda poderão recorrer no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também