domingo, 22 de julho de 2018

Suplentes de vereadores discutem PEC na sexta-feira

23 JUN 2009Por 22h:48
     

Maria Matheus

 

Os suplentes de vereadores de Mato Grosso do Sul vão se reunir nesta sexta-feira na Câmara Municipal de Campo Grande, a partir das 14h. O encontro vai discutir a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que aumenta o número de vagas nos legislativos municipais de todo o País e a PEC que limita os gastos das Câmaras.

Em Mato Grosso do Sul, serão criadas 113 vagas nas Câmaras, caso a PEC que aumenta o número de vereadores seja promulgada. Atualmente, são 721 vereadores no Estado.

 

Na semana passada, o Senado aprovou a PEC que reduz os gastos dos legislativos municipais. Para os suplentes, essa foi a primeira vitória no Congresso. O texto ainda precisa passar pela Câmara dos Deputados. Eles acreditam que se a matéria for aprovada pelos deputados federais, a PEC que aumenta o número de vereadores também será promulgada. "Pretendemos colocar a PEC que reduz os repasses em votação até o dia 7 de julho, antes do recesso. Votando essa redução, ela será promulgada junto com a PEC 20 (que aumenta o número de vagas nas Câmaras)", disse o suplente de vereador Tony Ueno (PT do B), de Campo Grande.

Leia Também