Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

ELEIÇÕES 2014

Suplente de senador prefere Nelsinho a Delcídio para governo

7 DEZ 2010Por 00h:00

A eleição do prefeito Nelsinho Trad (PMDB) para o Governo de Mato Grosso do Sul é prioridade do suplente de senador Antonio João Hugo Rodrigues. Dessa maneira, ele deixou claro não estar do lado do senador Delcídio do Amaral (PT) na disputa. O petista não esconde de ninguém o sonho de virar governador em 2014, mas, antes, precisa resolver problemas partidários.

"Acho que ele (Delcídio) vai ter que lidar com o partido dele porque traiu todo mundo. Como vai se entender, eu não sei", comentou Antonio João. Nas últimas eleições, o ex-governador José Orcírio dos Santos (PT) acusou o correligionário de formar "dobradinha" com adversário na corrida por vaga de senador e de não se empenhar na sua candidatura ao Governo do Estado. "Mas, acho também que em política acaba se superando as mágoas, acaba se entendendo", amenizou Antonio João.

Outro ponto que ele acredita poder prejudicar Delcídio na disputa de 2014 é sua aproximação com alguns partidos rivais. "O Delcídio conversa com o PMDB, PSDB, com todo mundo junto. O que ele quer com isso eu não sei", afirmou o suplente do petista. "Ele deve saber o que ele faz. É um homem inteligente, preparado, não é bobo não", ponderou.

Apesar de não concordar com algumas atitudes do senador, Antonio João deixou claro que optou em apoiar Nelsinho por conta de seu relacionamento de amizade com o prefeito. "Eu gosto muito do Nelsinho. É meu amigo de longa data. Então, como não tenho relação afetiva com o Delcídio, vou apoiar o Nelsinho", encerrou. (LK)

Leia Também