sábado, 21 de julho de 2018

Capital

Supermercados oferecem descontos de até 50% nos produtos natalinos

7 JAN 2011Por Evelyn Souza00h:02

Com o fim das festas e a tão esperada chegada do ano novo, chegam também as ofertas tradicionais de inicio de ano. Com o objetivo de queimarem os estoques natalinos, supermercados da Capital oferecem condições de pagamentos com ofertas de até 70% de desconto.

De acordo com o gerente de um dos supermercados da Rede Econômica da Capital, Laudeir do Nascimento, é comum que as vendas caiam um pouco no período de janeiro. Ainda segundo ele para que os fornecedores e os supermercados não sejam prejudicados, ambos entram em um acordo e oferecem ofertas atrativas para os consumidores.

Os produtos natalinos são os que registram as maiores quedas de preços, o tradicional panetone é encontrado pela metade do preço. Aves que antes custavam até R$ 12,90 o quilo, hoje podem ser compradas com 70% de desconto, saindo por R$ 4,99 o quilo. As frutas cristalizadas e os espumantes registram queda de 60%.

Em relação as frutas que integram a ceia de natal, Laudeir explica que não sofrem alterações nos preços, já que são consumidas em qualquer época do ano.

Dicas para os Consumidores

O superintendente adjunto do Procon (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor), Alexandre Monteiro Rezende, orienta que o consumidores analisem as condições de armazenamento do produto, como as embalagens e a data de vencimento.

Leia Também