Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SEMANA SANTA

Supermercados e empregados acertam trabalho nos feriados

Supermercados e empregados acertam trabalho nos feriados
20/04/2011 17:35 - DA REDAÇÃO


O Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande fechou acordo com o sindicato dos supermercados para o trabalho dos funcionários desse segmento nos feriados de amanhã (21) e da Sexta-feira Santa (22).

Ficou definido que por esses dias serão pagos R$ 35,00 para cada funcionário e por feriado.

O feriado de 1º de Maio não foi negociado. Os empresários ainda não deram resposta à proposta dos comerciários de pagamento de R$ 45,00 pelo trabalho nesse dia. A informação é de Nelson Benites, vice-presidente do sindicato laboral.

Para cada feriado trabalhado os funcionários terão direito a uma folga que deverá ser dada pelo supermercado num prazo de 30 dias. As duas entidades (laboral e patronal) voltam a sentar dia 29 (sexta-feira) para uma nova rodada de negociação para tentar fechar de vez a Convenção Coletiva de Trabalho 2011/12.

Quanto ao dia 1º de Maio, Nelson Benites afirmou que os empregados não abrem mão de um acerto financeiro melhor, caso contrário preferem gozar o feriado já que haverá uma grande festa em sua homenagem (trabalhador) na Praça do Rádio a partir das 9h com show musicais e sorteio de moto, dezenas de bicicletas e centenas de cestas básicas e outros prêmios.

Felpuda


Em uma das eleições em MS, candidato já oficializado na convenção corria o trecho para conquistar os eleitores. Mal sabia, porém, que time do seu partido e de aliados estava tramando sua derrubada para emplacar substituto que teria mais votos. Por muito pouco, o dito-cujo não foi guilhotinado, conseguindo salvar o pescoço. Agora tudo indica que o mesmo processo estaria em andamento e seria mais fácil, pois a “vítima” desta vez ainda é só pré-candidato. Dizem que a “turma da trairagem” tem know-now no assunto.