Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

Páscoa

Supermercados devem vender 30 mil toneladas de chocolate até domingo

22 ABR 2011Por R708h:51

O preço dos ovos de Páscoa não desanimou os paulistas, que devem consumir até o próximo domingo (24) de 27 mil a 30 mil toneladas de chocolate somente no estado. No ano passado, foram 25,5 mil toneladas do doce, segundo estimativa da Apas (Associação Paulista de Supermercados).

Sussumu Honda, presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados), afirma que essas promoções serão o principal impulso para o aumento do movimento e das vendas nos mercados neste ano.

- Estamos otimistas. A Páscoa de 2011 tem tudo para ser ainda mais farta do que foi a de 2010. Vemos um crescimento de mais de 10% nas vendas de produtos ligados à Páscoa, que é a segunda melhor data para nós. Só perde para o Natal.

Silvio Rossi, gerente do supermercado Kanguru em São Paulo, diz que a rede tem a Páscoa como sua data mais importante – mais até do que o final do ano. O mercado é famoso por vender chocolates também no atacado, para quem quer fazer o próprio ovo em casa para vender ou dar para a família.

- Nessa época do ano, o movimento aumenta 300%. São cerca de 4.000 pessoas por dia e mil carros no estacionamento. Aqui essa época do ano ganha até do Natal, que é a nossa segunda melhor data.

Para quem vai deixar para comprar na última hora, pode ser que não encontre grande parte dos produtos – se é que haverá ovos inteiros sobrando, por exemplo.

A boa notícia é que se a criançada não reclamar de ficar sem o doce depois do almoço do domingo, o bolso vai agradecer. É comum o preço cair até 50% a partir de segunda-feira nas liquidações desse tipo de produto.

Leia Também