Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

COMÉRCIO

Supermercados apostam em alta de 12,5% nas vendas de Natal

13 NOV 2010Por Da Redação15h:27

A chegada do fim de ano representa a corrida dos consumidores ao comércio e os supermercados não ficam de fora. Dados da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) indicam que este ano, a alta nas vendas deve ser de 12,5% a mais que no ano passado. Em Mato Grosso do Sul não é diferente, a Federação do Comércio (Fecomércio) estima que as compras de Natal vão movimentar em torno de R$ 1 bilhão no setor varejista.

Além da venda de produtos comercializados o ano todo, a chegada da festas causa o aumento nas encomendas de produtos como cerveja, cidras, frutas secas, refrigerante, bacalhau, importados como os embutidos, azeitonas, queijos e azeites, além do tradicional panetone. Os supermercados da Rede Econômica, que recentemente foi classificada como uma das maiores do país em faturamento, também já se preparam para atender os consumidores.

O gerente do Supermercado Líder - da Rede Econômica, Ricardo Bráulio Sebálio, afirma que este ano realiza suas encomendas considerando um aumento nas vendas em relação ao ano passado. “Comparando com os outros meses do ano, nessa época devemos aumentar as vendas em 15%. Como 2010 já tem sido melhor que 2009, também estamos nos preparando para uma demanda maior por parte dos consumidores”, ressalta Sebálio.

 

Segundo a Fecomércio, um dos fatores que devem influenciar nas compras dos consumidores no Estado é o valor de R$ 8 milhões inseridos na economia através das restituições de imposto de renda. Já para a Abras, em todo o Brasil o que deve aumentar as vendas é a ascensão das classes C e D aos mercados de consumo. Para conferir as ofertas e produtos dos supermercados da rede Econômica, acesse o site www.redeeconomicams.com.br/nossasLojas.php, e confira o mais próximo de sua residência.

 

 


 

Leia Também