Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

ENCONTRO COM GOVERNADOR

Supermercadistas querem mais prazo para escrituração fiscal

26 FEV 11 - 05h:03DA REDAÇÃO

Os supermercadistas do Estado querem mais prazo do Governo para fazer escrituração fiscal digital (EFD) nas lojas. A reivindicação foi apresentada ontem  pelo presidente da AMAS - Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados -, Acelino de Souza Cristaldo, durante encontro com o governador André Puccinelli.

O líder supermercadista foi acompanhado do presidente do Sindsuper - Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Campo Grande - e vice-presidente da ABRAS - Associação Brasileira de Supermercados-, Adeilton Feliciano do Prado, os diretores da Amas, Luiz Tadeu Gaedicke e Edilson Limiro Duarte, o secretário Executivo, Raphael Villa Maior, e os assessores João Luiz Rosa Marques e Jair Perin.

Além da prorrogação do prazo para implantar os EFDs, Cristaldo fez outras reivindicações ao governador como a efetiva participação nas decisões da pauta de referência fiscal e substituição tributária. Além disso pediu que o Governo estenda aos supermercadistas o benefício do Decreto 10.098/2000 (que concede base de cálculo de 14,5% para atacadistas).

Puccinelli prometeu fazer um estudo conjunto entre representantes do governo e do setor supermercadista. “O que for possível fazer, dentro da lei, tenham certeza que o Governo fará”, acentuou o Governador.

Os diretores da entidade dos supermercados ainda convidaram o governador para participar da 21ª Super Amas - Convenção Estadual de Supermercados - que acontecerá, nos dias 18 e 19 de outubro de 2011, em Dourados.

DADOS

A AMAS representa um dos setores da economia que mais contribui com a arrecadação estadual de ICMS - Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços -. Enquanto o comércio como um todo participa com 63% somente os supermercados atingem cerca de 32%. São 1.500 empresas que propiciam renda para mais de 18 mil trabalhadores.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

ANOS 90

Com torneio como opção por vagas no Mundial, CBF é contra volta da Supercopa

Torneio reunia os campeões da Copa Libertadores
ESTADOS E MUNICÍPIOS

Bolsonaro sanciona lei que divide recursos do megaleilão do petróleo

Capital pede mais investimentos na área de infraestrutura
GOVERNO PRESENTE

Capital pede mais investimentos na área de infraestrutura

Presidente do Ibama diz que derramamento de óleo é situação inédita
PRAIAS DO NORDESTE

Presidente do Ibama diz que derramamento de óleo é situação inédita

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião