sexta, 20 de julho de 2018

Sundance inicia hoje com filme feito em Corumbá

15 JAN 2009Por 18h:40
     

 

Começa hoje em região montanhosa de Park City, em Utah, Estados Unidos, a 25a edição do Festival de Cinema Independente de Sundance ? o evento é um dos mais representativos dentro do segmento do cinema independente mundial. Este ano, estão programados mais de 100 filmes durante os 10 dias.

Entre as obras apresentadas estão ficção e documentário, divididas em quatro categorias: ficção americana, documentário americano, ficção internacional e documentário internacional.

"Os filmes deste ano não respondem a apenas uma definição. Pelo contrário, temos uma mescla de gêneros, um cruzamento de fronteiras, de gerações, socioeconômicas e de gostos", afirma o diretor do festival, Geoffrey Gilmore.

O Brasil está sendo representado por "Carmo", filmado grande parte em Corumbá, com os brasileiros Mariana Loureiro, Seu Jorge e Márcio Garcia. Outro destaque ligado ao Brasil é o documentário "Sergio", que conta a história do carismático alto representante das Nações Unidas brasileiro Sergio Vieira de Mello, que morreu em um atentado com carro-bomba no prédio da ONU em Bagdá em 2003.

         

Leia Também