Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 21 de novembro de 2018

Sundae, ovos e cenoura: conheça a dieta de Marilyn Monroe

15 AGO 2012Por terra23h:00

A morte do grande ícone Marilyn Monroe completou 50 anos no dia 5 de agosto. E como era de se esperar, vários segredos da estrela vieram à tona. Em uma edição da revista Pageant, de 1952, localizada pelo site FitPerez, Marilyn revelou quais eram os segredos de sua dieta.

A diva de Hollywood abria seu dia com um café da manhã bem simples: um copo de leite quente com dois ovos crus batidos. “Em 1950 não tínhamos grande parte do conhecimento em nutrição que temos hoje. Não pensávamos na existência da salmonela, nem no excesso de colesterol que essa quantidade de gema poderia ter, se ingerida diariamente”, explica a nutricionista Marina Capella, da Clínica Dicorp, do Rio de Janeiro.

Para manter as formas, Marilyn contou para a publicação de 1952 que não almoçava. E, no jantar, escolhia entre bife de carne de carneiro ou fígado acompanhado de quatro ou cinco cenoras cruas. “Podemos ver que a dieta seguida por Marilyn era muito rica em gorduras e pobre em fibras e carboidratos. Além disso, hoje sabemos que omitir uma refeição como o almoço pode ser prejudicial para a saúde, já que tendemos a desacelerar o metabolismo e comer mais nas próximas refeições, contribuindo para o acúmulo de gordura”, diz.

Como sobremesa, a diva não abria mão de um sundae com calda de chocolate quente, que consumia todos os dias.   

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também