domingo, 15 de julho de 2018

Sumiço de disquete quase impede candidatura de Artuzi

7 JUL 2008Por 20h:16
     

Fábio Dorta, Dourados

 

O suposto desaparecimento de um disquete levou o candidato a prefeito de Dourados, deputado estadual Ari Artuzi (PDT), a perder o prazo para registrar sua candidatura dentro da coligação "Aliança por Dourados". Por causa disso, Artuzi, o candidato à vice-prefeito Carlinhos Cantor (PR) e os 48 candidatos a vereador foram obrigados a fazer individualmente ontem os registros, já que um dispositivo da lei eleitoral permite aos próprios candidatos registrarem suas candidaturas.

De acordo com a assessoria de comunicação da campanha o problema aconteceu por causa de problemas técnicos de informática e, por causa disso, a assessoria jurídica decidiu pelo registrado individual.

        Mas o presidente do PRB, um dos partidos coligados ao deputado, o ex-vereador Francisco Saraiva, disse que um dos disquetes que continham a listagem dos candidatos teria desaparecido misteriosamente do balcão do cartório da 43ª Zona Eleitoral. Ele afirmou no momento da entrega da documentação o contador da coligação deu pela falta do disquete. Mais tarde, Saraiva mudou a versão e disse que o disquete foi encontrado com uma pessoa da equipe deles que pegou por engano.

Leia Também