segunda, 16 de julho de 2018

mudança

Sul-mato-grossense brilha na motovelocidade do PR

13 NOV 2010Por JAKSON PEREIRA00h:00

Após conquistar o título de campeão sul-mato-grossense de motovelocidade em 2009, o piloto campo-grandense Aloísyo Coutinho resolveu mudar de ares e este ano está disputando o Campeonato Paranaense da modalidade.

A mudança está dando resultado para Aloísyo, tanto que, em sua primeira temporada no Paraná, o esportista já lidera a competição na categoria 500 cc. “Não esperava estar lutando pelo título logo no primeiro ano no Paraná, mas consegui me adaptar bem às pistas de lá e espero ser campeão, pois só depende de mim”, comentou o piloto.

Faltando uma etapa para o fim da temporada paranaense, Aloísyo Coutinho lidera a competição ao lado de Wadih Nagig, com 134 pontos cada. A decisão será na oitava e última etapa, marcada para o dia 21 deste mês, no Autódromo Internacional de Curitiba. “Ganhei a última prova em Curitiba e espero vencer novamente. Sei que só preciso chegar na frente do Nagig para ficar com o título, mas espero conquistar o campeonato vencendo”, destacou o piloto.

O presidente da Federação de Motociclismo do Estado, Firmo Henrique Alves, comentou que, no próximo ano, o piloto tentará correr as competições de MS e do Paraná. “É muito caro disputar as duas competições, mas acredito que ele consiga voltar a competir aqui no Estado dele e também lá no Paraná”, comentou o dirigente. (JP)

Leia Também