segunda, 23 de julho de 2018

campo grande

Sujeira e mau cheiro incomodam moradores da região da Lagoa

28 DEZ 2010Por evelin araujo13h:24

Moradores da região da Lagoa Itatiaia, em Campo Grande, reclamam da falta de segurança e estado de conservação do local, que era para ser uma área de diversão e lazer para as famílias da região, uma opção para realizar corridas e passeios ao ar livre. A trilha para caminhada está em bom estado, mas o matagal próximo à lagoa está alto e muitas pessoas que se exercitam pela manhã reclamam do mau cheiro que fica no ar.

A autônoma Sandra Espinosa, de 36 anos, faz exercícios todos os dias pela manhã na academia ao ar livre, mantida pela Prefeitura. “No fim de semana a sujeira fica bem maior. O pior problema é o cheiro ruim que está bem forte, hoje está muito forte”, diz Sandra. “Também é grave o comportamento de alguns moradores, que sujam muito por aqui nos finais de semana. Outros, como a presidente do bairro, sempre organizam mutirões de limpeza”.

A contadora Mara Regina Costa mora em Natal (RN) e está de férias na casa de parentes. Ela aproveita o espaço da lagoa para fazer caminhadas todas as manhãs enquanto está na Capital e reclama da segurança. “Além da grama alta, tem um banco abaixo de uma árvore que é ponto de venda de droga. Esses dias eu estava caminhando e vi um senhor, de moto, entregar papelotes a um rapaz que estava sentado no banco. Em seguida o rapaz saiu fumando”, ela conta. “Queria trazer meus netos para brincarem e andarem comigo, mas não acho seguro.”

Frequentador da academia à céu aberto, Joceli Rosa diz que o odor forte é o que mais incomoda no local, além da grama alta. Quanto à segurança, ele brinca: - “Venho me exercitar às 5h da manhã e, ao menos neste horário, aqui é um local seguro”.

O Portal Correio do Estado tentou contao com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano mas não conseguiu localizar o secretário Marcos Cristaldo.

Leia Também