Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

Suíça bate a Grécia e está perto da Copa

5 SET 2009Por 19h:30
     

        Da redação

        A Suíça venceu neste sábado a Grécia por 2 a 0 e lidera o Grupo 2 das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2010, em partida disputada na cidade suíça de Basileia. Os dois gols saíram apenas no final da partida. Aos 39min do segundo tempo, Gricht abriu o placar. Quatro minutos depois, Padalino fez o seu garantiu a vitória dos mandantes.

        Em outro jogo do grupo 2, Israel perdeu em casa por 1 a 0 para a Letônia. O gol da vitória letã foi marcado por Gorkss aos 14 minutos do segundo tempo. Com os resultados de hoje, Grécia e Letônia aparecem na vice-liderança do Grupo 2 com 13 pontos, com os gregos levando vantagem no saldo de gols. A Suíça é a primeira colocada, com 16 pontos, enquanto Israel aparece apenas em quarto, com nove.

        Completam o grupo Moldávia, na lanterna com dois pontos, e Luxemburgo, em quinto lugar com cinco pontos. As duas seleções empataram hoje em 0 a 0 na capital moldávia, Chisinau.

        Na próxima quarta-feira, as seis seleções do grupo voltam a jogar. Israel recebe Luxemburgo na cidade de Ramat Gan; a Suíça vai a Riga para enfrentar a Letônia; e a Grécia viaja até Chisinau para o jogo contra a Moldávia.

        O regulamento das Eliminatórias Europeias diz que as melhores seleções dos nove grupos se classificam diretamente para a Copa. Os oito melhores segundos colocados brigam em uma repescagem pelas quatro vagas restantes. (informações do Terra)

Leia Também