Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

EUROCOPA

Suécia vence, mas França passa em 2ª

Suécia vence, mas França passa em 2ª
19/06/2012 17:12 - Terra


No sufoco, a França conquistou nesta terça-feira sua vaga para as quartas de final da Eurocopa 2012. Jogando no Estádio Olímpico de Kiev pela terceira rodada do Grupo D, o time do técnico Laurent Blanc foi derrotado pela Suécia por 2 a 0, com direito a um bonito gol de Zlatan Ibrahimovic; no entanto, foi beneficiado pela vitória da Inglaterra sobre a Ucrânia por 1 a 0, que eliminou os anfitriões antes mesmo da fase de mata-mata.

Com os resultados da rodada, os ingleses terminaram a primeira fase com sete pontos, contra quatro dos franceses. Ucranianos e suecos terminaram com três pontos e se despediram. Assim, o time inglês enfrentará o segundo colocado do Grupo C nas quartas de final, a Itália; já a França terá a dura missão de encarar a Espanha, primeira colocada da outra chave e atual campeã do torneio.

Mesmo entrando em campo já eliminada, a Suécia deu trabalho desde o começo para a esperançosa França e se despediu com classe. O time francês conseguiu boa chance aos 8min do primeiro tempo, em tiro cruzado de Ribéry que Isaksson espalmou; no entanto, os escandinavos passaram ainda mais perto do gol aos 11min, em arrancada de Toivonen pela direita - o atacante ganhou de Mexes e driblou o goleiro Lloris, mas ficou sem ângulo e chutou no pé da trave.

Felpuda


Nos bastidores poderosos, comentários são de que dois pretensos pré-candidatos estão deixando em polvorosa quem tinha quase certeza de que tudo estava em total “céu de brigadeiro”. Assim, enquanto ambos se movimentam aqui e acolá, o lado de lá está pensando no que fazer para evitar futuro confronto. Vale ressaltar que a dupla tem experiência que só no campo de guerra das eleições – e o desempenho não ficou a desejar.