Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 13 de novembro de 2018

MATO GROSSO DO SUL

Sudeco assegura que MS terá recursos federais para malha viária

6 AGO 2012Por DA REDAÇÃO14h:00

A Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) deve enviar ao Congresso Nacional, até o fim do mês, uma Medida Provisória para definir os valores do Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO). A informação é do titular da Superintendência da Sudeco, Marcelo Dourado.

Ele esteve em reunião na manhã de hoje (06) com o governador André Puccinelli e informou também que a previsão de aporte é de R$ 1,5 bilhão para projetos de infraestrutura e logística nos quatro estados da região.

“É um montante para projetos de infraestrutura no Centro-Oeste como um todo e nossa ideia é que seja repartido de forma isonômica, com 25% para cada Estado”, disse Dourado.

O Fundo é gerido pela Sudeco – vinculada ao Ministério a Integração Nacional – e tem a finalidade de assegurar recursos para a implantação de projetos de desenvolvimento e a realização de investimentos em infraestrutura, ações e serviços públicos considerados prioritários no Plano Regional de Desenvolvimento do Centro-Oeste.

Fronteira

 De acordo com Dourado, Mato Grosso do Sul também deverá receber em agosto novos recursos do Ministério da Integração Nacional para continuidade das obras de pavimentação da MS-165, a Rodovia Sul Fronteira. A perspectiva é que ainda este mês sejam liberados recursos para andamento da segunda etapa e uma parte para a terceira, totalizando aproximadamente R$ 9,5 milhões.

  

(Com informações do Notícias MS)

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também