Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

MATO GROSSO DO SUL

Sudeco assegura que MS terá recursos federais para malha viária

6 AGO 12 - 14h:00DA REDAÇÃO

A Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) deve enviar ao Congresso Nacional, até o fim do mês, uma Medida Provisória para definir os valores do Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO). A informação é do titular da Superintendência da Sudeco, Marcelo Dourado.

Ele esteve em reunião na manhã de hoje (06) com o governador André Puccinelli e informou também que a previsão de aporte é de R$ 1,5 bilhão para projetos de infraestrutura e logística nos quatro estados da região.

“É um montante para projetos de infraestrutura no Centro-Oeste como um todo e nossa ideia é que seja repartido de forma isonômica, com 25% para cada Estado”, disse Dourado.

O Fundo é gerido pela Sudeco – vinculada ao Ministério a Integração Nacional – e tem a finalidade de assegurar recursos para a implantação de projetos de desenvolvimento e a realização de investimentos em infraestrutura, ações e serviços públicos considerados prioritários no Plano Regional de Desenvolvimento do Centro-Oeste.

Fronteira

 De acordo com Dourado, Mato Grosso do Sul também deverá receber em agosto novos recursos do Ministério da Integração Nacional para continuidade das obras de pavimentação da MS-165, a Rodovia Sul Fronteira. A perspectiva é que ainda este mês sejam liberados recursos para andamento da segunda etapa e uma parte para a terceira, totalizando aproximadamente R$ 9,5 milhões.

  

(Com informações do Notícias MS)

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

SEMANA SANTA

Papa Francisco lava pés de brasileiro e outros 11 presos

Decisão de Toffoli libera Lula <br>para conceder entrevista
LIMINAR PERDEU EFEITO

Decisão de Toffoli libera Lula
para conceder entrevista

MINISTRO DO SUPREMO

Moraes revoga decisão que mandou site retirar notícia do ar

Feriado deve ter predomínio de calor <br>e baixa umidade do ar em MS
METEOROLOGIA

Feriado deve ter predomínio de calor e umidade baixa

Mais Lidas