quinta, 19 de julho de 2018

SUBMUNDO DO CRIME: Folha de pagamento de Batman tinha 43 nomes

16 MAI 2009Por 08h:40

        Da Redação

                 

Além dos 78 nomes de uma lista referente ao pagamento de propinas, a Missão Suporte da Polícia Civil encontrou outras folhas na casa do ex-PM Ricardo Teixeira Cruz, conhecido como Batman, preso na noite de quarta-feira, em Paciência, e transferido na manhã dessa sexta-feira para a penitenciária de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A relação, à qual o jornal O Dia teve acesso, mostra nomes e apelidos de 43 pessoas que estariam envolvidas com a milícia Liga da Justiça.

 

A lista será anexada ao inquérito que já investiga a quadrilha, em que há pelo menos 82 envolvidos, entre policiais militares, civis, ex-policiais, agentes penitenciários, bombeiros, militares das Forças Armadas e guardas municipais. Por ironia, entre os apelidos que aparecem na relação como aliados de Batman estão Lex Luthor (arquirrival do Super-Homem, um dos integrantes da Liga da Justiça dos quadrinhos) e Macaco Louco (inimigo das Meninas Superpoderosas).

 

Para o governador Sérgio Cabral, não importa quem sejam os envolvidos. "Do coronel ao soldado, do delegado de polícia ao agente. Não tem diferenciação hierárquica. Quem estiver na lista comprovadamente envolvido com isso pagará o pato. Responderá criminalmente e será expulso da sua corporação. A meu ver, são duplamente criminosos. Além de criminoso comum, é um criminoso com crachá do Estado", disparou.

 

 

Com informações de O Dia Online

                 

Leia Também