domingo, 22 de julho de 2018

Suazo é aposta do Chile contra o Brasil

28 JUN 2010Por 11h:00
     

Recuperado de uma lesão na perna esquerda, Humberto Suazo ainda não foi confirmado por Marcelo Bielsa como titular do Chile contra o Brasil. Mesmo assim, o jornal La Cuarta apontou que o atacante, único chileno a ter marcado gols na equipe comandada por Dunga, será a "arma" de sua seleção nas quartas de final da Copa do Mundo, às 15h30 desta segunda-feira.

"Dê a eles uma goleada, Chupete", estampou nesta segunda o diário, na capa de sua versão digital. "Chupete" (em português, chupeta) é o apelido de Suazo, esperança do país andino para "preparar uma cachaça" diante do Brasil, ainda segundo as palavras utilizadas pela publicação. A brincadeira vem porque essa aguardente, feita à base de cana, é tipicamente brasileira.

Justificando sua aposta, o jornal ressaltou que o jogador do Zaragoza é o único chileno a ter marcado gols na Seleção desde que Dunga foi contratado pela CBF. Em cinco partidas disputadas a partir de 2006 - duas pelas Eliminatórias do Mundial da África do Sul, duas pela Copa América de 2007 e uma em um amistoso - , os brasileiros venceram todas, com 20 gols marcados e três sofridos.

Apesar do histórico ruim de seu time, Suazo tem motivos para comemorar, visto que marcou três gols, um deles um golaço por cobertura sobre Doni na derrota por 6 a 1 na Copa América da Venezuela, em 7 de junho de 2007. Os outros dois vieram no revés por 4 a 2 pelas Eliminatórias, em Salvador, em 9 de setembro de 2009, e foram anotados diante de Júlio César: sendo um de pênalti e o outro chutando de primeira após cruzamento da esquerda.

Leia Também