quinta, 19 de julho de 2018

AUTOMOBILISMO

Stock Car encerra temporada e define campeão em Curitiba

5 DEZ 2010Por Curitiba00h:50

Max Wilson viu crescerem as chances de conquistar o título da Stock Car ao garantir a terceira posição no grid da 12ª e última etapa da temporada. O líder do campeonato partirá logo atrás de Alam Khodair, um dos quatro pilotos ainda na disputa, mas levou boa vantagem sobre o segundo colocado Cacá Bueno. O atual campeão partirá apenas em 11º e complicou as possibilidades de alcançar o tetra. A prova de hoje, no Autódromo Internacional de Curitiba, começará às 10h (MS).

Khodair dividirá a primeira fila com o pole Thiago Camilo, que não conseguiu passagem para as superfinais, mas luta pela primeira vitória na temporada. Com 252 pontos, Khodair precisa descontar a desvantagem de 15 pontos para Max depois do descarte obrigatório de um dos últimos quatro resultados e mantém a esperança.

"Vou tentar fazer a minha parte e ganhar a corrida. Depois, a gente vê o que acontece. É a mesma situação do Sebastian Vettel, que venceu a última prova da Fórmula 1 sem saber que era o campeão. Pena que faltou a pole, porque tive problemas com os freios e andei travando a roda algumas vezes, mas sinto que tenho carro para ganhar", afirmou Khodair.

A surpresa dos treinos classificatórios foi a queda de rendimento de Ricardo Maurício, companheiro de equipe de Max e quarto colocado na classificação geral, a um ponto de Khodair. Depois de dominar o Q1, Maurício ficou em oitavo na segunda tomada e agora dependerá de uma série de circunstâncias favoráveis para chegar ao bi.

Leia Também