domingo, 15 de julho de 2018

Liminar

STJ determina que São Paulo devolva taça

4 MAR 2011Por Gazeta Esportiva06h:55

O São Paulo terá de devolver a Taça das Bolinhas a Caixa. Pelo menos é o que determina o Superior Tribunal de Justiça (STJ), em mais um capítulo da interminável batalha entre Flamengo e o Tricolor paulista pelo troféu. Nesta quinta, a ministra Isabel Gallotti manteve a decisão do juiz Gustavo Quintanilha, da 50ª Vara Cível do Rio de Janeiro.

A ministra decretou que o clube paulista "busca reformar a liminar na medida cautelar em trâmite no Rio de Janeiro, o que torna incabível a reclamação". Na quarta, o time do Morumbi havia conseguido suspender a liminar, alegando que ela sobrepunha a decisão do STJ em 1999, que deu o título de 87 ao Sport.

"Como se vê, sequer foi tangenciado o mérito da causa no exame do recurso especial, não se podendo afirmar, portanto, que tenha sido ofendida a autoridade de decisão do STJ", disse a relatora no processo.

A medida, no entanto, não necessariamente quer dizer que o Flamengo receberá a taça. A única obrigação é que ela retorne ao poder da Caixa Econômica Federal, sua idealizadora, até que seja decidio quem é o real detentor do troféu.
 

Leia Também