Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MAIS UM

STF decreta prisão de deputado por envolvimento com mensalão

STF decreta prisão de deputado por envolvimento com mensalão
13/12/2013 11:45 - AGÊNCIA BRASIL


O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou na manhã de hoje (13) a prisão do deputado federal Pedro Henry (PP-MT), que pode ser detido ou se entregar a qualquer momento. A Polícia Federal (PF) confirmou já ter recebido o mandado de prisão.

Henry é um dos 25 condenados na Ação Penal 470, o processo do chamado mensalão federal, em que o STF julgou o esquema de desvio de recursos públicos usados para a compra de apoio parlamentar a projetos de interesse do governo federal. O deputado pegou sete anos e dois meses de detenção pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Segundo a assessoria do deputado, Henry está em Brasília, na casa de um amigo, e pretende se entregar ainda hoje. Até ontem (12) a noite, o parlamentar não havia decidido se renunciará ao mandato. Outros dois ex-deputados condenados no mesmo processo e já presos, José Genoino e Valdemar Costa Neto, optaram por renunciar aos mandatos para não enfrentar processo de cassação.

Felpuda


Vêm aumentando que só os disparos de segmentos diversos contra cabecinha coroada que, até então, acreditava voar em céu de brigadeiro. O novo coronavírus chegou, ganhou espaço, continua avançando e atualmente tem sido o melhor cabo eleitoral dos adversários. A continuar assim, sem ações mais eficazes, o estrago político poderá ser grande. Observadores mais atentos têm dito que o momento não é de viver o conto da “Bela Adormecida”. Só!