Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 19 de novembro de 2018

CINEMA

Steven Spielberg poderá dirigir adaptação de 'No Easy Day'

28 AGO 2012Por terra00h:00

O diretor Steven Spielberg está em plena atividade. Paralelamente a produção de seus dois novos filmes Lincoln e Robopocalypse, ele também está considerando a possibilidade de entrar em um novo projeto: a adaptação do livro No Easy Day para o cinema. A obra conta a história da missão que capturou e matou o terrorista Osama Bin Laden, sob a perspectiva do oficial da marinha Matt Bissonette (que usou o pseudônimo 'Mark Owen').

Segundo uma nota publicada nesta segunda-feira (27) no site Collider, a principal diferença entre a versão contada por Bissonette no livro e o longa Zero Dark Thirty, que está sendo dirigido por Kathryn Bigelow, é que o filme da diretora relata múltiplas perspectivas sobre toda a operação que envolveu a morte do líder da Al Qaeda.

De acordo com o New York Post, Bissonette apresentou o projeto para a HBO e DreamWorks. Aparentemente, a DreamWorks demonstrou maior interesse em desenvolver a ideia. Caso Spielberg assuma a direção do filme e continue dando prioridade ao longa Robopocalypse, a adaptação de No Easy Day não ficará pronta antes de 2014.

A adaptação deste livro a uma produção cinematográfica pode ser complicada, pois não se sabe se Matt Bissonette redigiu na obra apenas informações que sejam do interesse da segurança nacional. Recentemente, o chefe da operação Bill McRaven disse que o oficial poderia ser processado pela publicação dessas informações.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também