Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

CINEMA

Steven Spielberg poderá dirigir adaptação de 'No Easy Day'

28 AGO 12 - 00h:00terra

O diretor Steven Spielberg está em plena atividade. Paralelamente a produção de seus dois novos filmes Lincoln e Robopocalypse, ele também está considerando a possibilidade de entrar em um novo projeto: a adaptação do livro No Easy Day para o cinema. A obra conta a história da missão que capturou e matou o terrorista Osama Bin Laden, sob a perspectiva do oficial da marinha Matt Bissonette (que usou o pseudônimo 'Mark Owen').

Segundo uma nota publicada nesta segunda-feira (27) no site Collider, a principal diferença entre a versão contada por Bissonette no livro e o longa Zero Dark Thirty, que está sendo dirigido por Kathryn Bigelow, é que o filme da diretora relata múltiplas perspectivas sobre toda a operação que envolveu a morte do líder da Al Qaeda.

De acordo com o New York Post, Bissonette apresentou o projeto para a HBO e DreamWorks. Aparentemente, a DreamWorks demonstrou maior interesse em desenvolver a ideia. Caso Spielberg assuma a direção do filme e continue dando prioridade ao longa Robopocalypse, a adaptação de No Easy Day não ficará pronta antes de 2014.

A adaptação deste livro a uma produção cinematográfica pode ser complicada, pois não se sabe se Matt Bissonette redigiu na obra apenas informações que sejam do interesse da segurança nacional. Recentemente, o chefe da operação Bill McRaven disse que o oficial poderia ser processado pela publicação dessas informações.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

COPA AMÉRICA

Tite promove o retorno de Arthur à seleção para jogo com a Venezuela

IMPORTAÇÃO

Bolsonaro diz que avalia reduzir para 4% imposto sobre produtos de TI

REUNIÃO DO G20

Japão propõe mecanismo internacional para descarte de resíduo nuclear

CUIABÁ

Tribunal condena militar que tentou vender 120 quilos de carne do batalhão

Mais Lidas