Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

UFC 129

St. Pierre e 'vítima' de Aldo são afastados

2 MAI 2011Por terra15h:57

Apesar da vitória por pontos sobre Jake Shields no último sábado e a manutenção do cinturão da categoria dos meio-médios do UFC (Ultimate Fighting Championship) na 129ª edição do evento, o canadense Georges St. Pierre não escapou de ser afastado por dois meses, em virtude de uma ordem médica por conta de lesão no olho, adquirida no embate - a ordem seguiu do escritório da comissão atlética do ministério de serviços do consumidor de Ontário, no Canadá.

Além de St. Pierre, outros três atletas do card principal do UFC 129 também ficarão afastados por 60 dias: o também canadense Mike Hominick, que deixou o octógono com um grave inchaço na testa após a luta com o brasileiro José Aldo; o veterano Randy Couture, derrotado por Lyoto Machida no segundo round após receber um forte chute no queixo; e o americano Jason Brilz, nocauteado pelo bielorrusso Vladimir Matyushenko com somente 20s de luta.

O quarteto, que sequer compareceu à coletiva pós-evento, acabou deixando o Rogers Center, em Toronto, em direção a um hospital da região. Depois de exames, a direção médica do Ultimate aplicou o descanso máximo para os quatro atletas, apesar de St. Pierre ter deixado o octógono como vencedor.

Segundo divulgou o site MMA Junkie nesta segunda, St. Pierre passará por exames oftalmológicos para definir se o tempo de recuperação será maior do que dois meses.

Em contrapartida, Hominick, Couture e Brilz serão submetidos a tomografias para saber o impacto das lesões. Aparentemente, a mais preocupante é de Hominick, que deixou o local com um enorme e visível galo em virtude dos potentes golpes de José Aldo, o campeão dos pesos penas do UFC.

Confira o tempo de ausência de cada atleta do card principal:

St.Pierre (60 dias): exames oftalmológicos
Jake Shields (14 dias): precaução
José Aldo (30 dias): ferimentos adquiridos no combate
Mark Hominick (60 dias): tomografia
Lyoto Machida (14 dias): precaução
Randy Couture (60 dias): tomografia
Vladimir Matyushenko (14 dias): precaução
Jason Brilz (60 dias): precaução
Ben Henderson (14 dias): precaução
Mark Bocek (30 dias): ferimentos adquiridos no combate

Leia Também