Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

PRESSÃO

Sport vira e vence time misto do Coritiba

1 JUL 12 - 19h:03TERRA

Pressionado pelas três derrotas seguidas, o Sport começou o duelo pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro no Estádio Couto Pereira que perderia pela quarta vez consecutiva. Mas os comandados do técnico Vágner Mancini reagiram e derrotaram o time misto do Coritiba por 3 a 2, neste domingo.

Com um time misto, visando o primeiro duelo da final da Copa do Brasil contra o Palmeiras fora de casa, o técnico Marcelo Oliveira escalou o Coritiba com um time misto. E a alternativa deu certo. Anderson Aquino abriu o marcador aos 12min e Tcheco ampliou a vantagem aos 24min do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, Henrique fez o tento do Sport e diminuiu a desvantagem na capital paranaense, aos 36min.

E aos 30min do segundo tempo, Marquinhos Gabriel recebeu passe milimétrico de Willians para marcar o segundo gol de Sport, igualar a partida e impedir a quarta derrota seguida. E no final, Felipe Azevedo marcou o terceiro gol do time pernambucano. Além do resultado, o Coritiba lamenta as contusões de Marcel e Anderson Aquino, que preocupam o técnico Marcelo Oliveira para a partida de quinta-feira na Arena Barueri contra o Palmeiras.

Perto de entrar para a zona de rebaixamento durante toda a rodada, o Sport se distanciou das últimas posições com a vitória e pulou para o 11º lugar da competição com oito pontos. Já o Coritiba perdeu contato com a parte de cima da tabela, foi ultrapassado pelo rival deste domingo na classificação e despencou para o 13º lugar com sete pontos.

O Coritiba agora se concentra na primeira decisão da Copa do Brasil. Quinta-feira, a equipe viaja até o Estado de São Paulo para enfrentar o Palmeiras na Arena Barueri, quinta-feira, às 21h50 (de Brasília). Depois, o time permanece no estado vizinho para enfrentar o São Paulo, domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O próximo adversário do Sport também é paulista. Os pernambucanos recebem o Corinthians na Ilha do Retiro, dia 8 de julho.

O jogo

Escalado pelo técnico Marcelo Oliveira com um time misto, o Coritiba não se intimidou com o Sport e partiu para o ataque no começo da partida. E a ousadia da equipe surtiu efeito aos 12min. Tcheco avançou com a bola e fez ótimo passe para Anderson Aquino. O atacante precisou apenas dominar para tocar na saída do goleiro Magrão e abrir o marcador no Couto Pereira. O Sport partiu para cima logo após sofrer o gol. Reinaldo arriscou de longa distância, a bola pegou curva e assustou o goleiro reserva Vitor Brasil. Três minutos depois, Reinaldo lançou para a área e Henrique, de cabeça, desperdiçou o empate na pequena área.

Porém, o time da casa soube segurar a pressão pernambucana e ficou perto de aumentar a vantagem aos 20min. Anderson Aquino sofreu falta de Edcarlos na entrada da área. Tcheco bateu falta no canto do gol defendido por Magrão e assustou o arqueiro do Sport. Mas o camisa 8 não perdoou quatro minutos depois e ampliou o marcador. Tcheco iniciou a jogada pelo lado direito e fez ótimo lance para Lincoln. O meia invadiu a área e lançou para Marcel. A bola passou por todos e o próprio Tcheco apareceu na área para completar para o fundo das redes.
O Coritiba teve que fazer a primeira alteração na partida ainda aos 29min. Marcel sentiu lesão muscular e foi substituído por Geraldo. E o segundo gol na partida abriu de vez o Sport. Aos 32min, Reinado cruzou na área, Edcarlos completou de carrinho, a bola quicou no chão e quase encobriu o goleiro do time paranaense. A resposta foi imediata. Tcheco fez outro grande passe e Lincoln completou desequilibrado para fora, desperdiçando boa oportunidade para ampliar.

E em jogada pelo lado esquerdo, o Sport conseguiu diminuir o marcador. Aos 36min, Henrique recebeu bom passe de Marquinhos Gabriel e finalizou para o gol. A bola ainda bateu na trave antes de estufar a rede. Em busca do empate, os comandados de Vágner Mancini partiram para o abafa no final do primeiro tempo. Aos 40min, Felipe Azevedo cruzou pela direita, Demerson afastou, mas Edcarlos pegou o rebote e finalizou para grande defesa de Vitor Brasil.

Depois de perder Marcel no primeiro tempo, o técnico Marcelo Oliveira teve que fazer outra alteração por contusão. Anderson Aquino teve que ser substituído no começo da segunda etapa para entrada de Rafael Silva. E em seu primeiro lance, o atleta arrancou pela direita e tocou para o meio da área. Geraldo completou para o gol, mas a finalização pegou muita curva e bateu na trave. Em mais uma jogada pela direita, Jonas cruzou, a bola passou por toda a área. Chico dominou e finalizou por cima do gol.

E quando a partida se encaminhava para a vitória dos donos da casa, o Sport conseguiu o empate no Couto Pereira. Willians, que entrou no lugar do lateral esquerdo Rivaldo, acertou um passe milimétrico para Marquinhos Gabriel. O jogador se infiltrou no meio da zaga adversária e finalizou para marcar o segundo tento da equipe pernambucana neste domingo. E aos 41min, Felipe Azevedo marcou o gol do triunfo do time rubro-negro.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Há dois anos, bolo era sonho <br>de aniversário para Ryan
REALIZAÇÃO

Há dois anos, bolo era sonho de aniversário para Ryan

Feriado é de calor e baixa umidade<br> do ar em Mato Grosso do Sul
TEMPO

Feriado é de calor e baixa umidade do ar em MS

Bonito na Trilha 2019
CORREIO VEÍCULOS

Bonito na Trilha 2019

CASO RAFAEL MIGUEL

Polícia divulga imagens com possíveis disfarces de homem procurado por matar ator

Mais Lidas