segunda, 16 de julho de 2018

Sport segura Náutico e é tetracampeão pernambucano

19 ABR 2009Por 18h:37
     

        Da redação

        O Sport confirmou a boa fase e o favoritismo para faturar o tetracampeonato pernambucano neste domingo. O time comandado por Nelsinho Baptista só precisava de um empate com o Náutico para erguer o 38º caneco do Estado. E foi o que aconteceu. O elenco rubro-negro ficou no 0 a 0 com o rival, o suficiente para dar mais um título ao grupo.

        Com a conquista, o Sport abre 14 títulos de vantagem para o Santa Cruz e 17 para o Náutico. No entanto, o clube rubro-negro ainda busca mais duas façanhas. A primeira é igualar o pentacampeonato conquistado entre 1996 e 2000 e a outra e chegar ao feito ocorrido entre 1963 e 1968, quando o rival Náutico foi hexacampeão estadual.

        O título deste ano veio de maneira antecipada, já que o Sport foi campeão também do primeiro turno. Assim, os comandados por Nelsinho poderão se dedicar somente à Copa Libertadores. No torneio continental, o Sport ocupa a segunda colocação no Grupo 1 e estaria classificado às oitavas se a primeira fase do campeonato terminasse hoje.

        Precisando da vitória, quem tomou a iniciativa foi o Náutico, que partiu para cima do rival nos Aflitos. No primeiro tempo, a equipe alvirrubra foi superior, mas não conseguiu balançar as redes de Magrão.

        Para a segunda etapa, o time visitante conseguiu equilibrar o clássico mas, com o apoio de sua torcida, o Náutico voltou a pressionar e, mesmo assim, não conseguiu chegar ao gol e conseqüentemente à vitória.

        No entanto, mesmo se o Náutico tivesse conquistado os três pontos, haveria mais uma partida entre as duas equipes para definir quem seria o campeão do segundo turno, já que o Sport tinha três pontos a mais que o rival durante a competição. No entanto, nada disso foi necessário e o Sport faturou o tetracampeonato estadual. (informações do Terra)

Leia Também