quinta, 19 de julho de 2018

Sport segue sem vencer na segunda divisão

22 MAI 2010Por 17h:45
     

        Da redação

        O ASA, de Alagoas, venceu o time do Sport, Campeão do Campeonato Pernambucano, na tarde deste sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro. A vitória aconteceu no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Alagoas, pela 3ª Rodada da Série B.

        Ambos os times tinham apenas um ponto em 2 jogos e precisavam da vitória de qualquer maneira, para não ficar para trás na disputa pelo acesso. No entanto, o Sport dá sinais de que terá um ano díficil: não conseguiu fazer frente ao time do ASA e ocupa o 18º lugar e a zona de rebaixamento para a Série C, já o time alagoana agora está em 9º lugar.

        Os dois times voltam à campo no dia 25/5, terça-feira: o Sport enfrenta o Icasa na Ilha do Retiro, às 21h50, e o ASA vai à Minas Gerais tentar vencer o Ipatinga, às 19h30.

        O jogo

        Logo aos 3min do primeiro tempo, Júnior Viçosa entrou na área pela direita e achou Audálio, que cruzou para trás. O goleiro Magrão, do Sport, tentou afastar mas não conseguiu e Didira abriu o placar.

        A pressão ASA seguiu e, aos 20min, Tamandaré, novamente pela direita, cruzou para encontrar Júnior Viçosa livre para fazer 2 a 0. O que parecia uma vitória fácil, se complicou aos 34min, quando o Ciro, do Sport, deu um belo passe para Pedro Júnior tocar na saída do goleiro Paulo Musse e marcar seu primeiro gol na Série B.

        No segundo tempo, o Sport voltou buscando o gol para melhorar o resultado fora de casa, mas foi o ASA que colocou uma pá de cal nas ambições dos pernambucanos. Ciel, aos 22min, recebeu na entrada da área do garçom Tamandaré para bater cruzado e fazer o seu.

        O ASA, que apenas cozinhava o jogo, transformou a convincente vitória em uma goleada: Nena foi derrubado pelo zagueiro Marcel dentro da área e o árbitro marcou o pênalti e expulsou o defensor. Ciel bateu e errou, mas o árbitro mandou voltar a cobrança. Com a segunda chance em mãos, Ciel não decepcionou e fez 4 a 1. (do Terra)

        

Leia Também