Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

Pernambucano 2011

Sport perde, mas confirma vaga na final

1 MAI 2011Por uol17h:04

O Sport não se abalou com a polêmica envolvendo uma possível tentativa de suborno ao meia rival Eduardo Ramos e será adversário do Santa Cruz na decisão do Pernambucano. Jogando em casa, o time da Ilha do Retiro perdeu para o Náutico por 3 a 2, mas, como havia vencido o jogo de ida por 3 a 1, segue vivo na briga pelo sexto título seguido, algo alcançado na história apenas pelo clube dos Aflitos.

O clássico, aliás, foi envolvido em uma polêmica. Dias atrás, o presidente doNáutico, Berillo Júnior, afirmou que o pai do meio-campista Eduardo Ramos, Carlos Antônio Martins, teria recebido uma oferta de R$ 300 mil para que o atleta, que já defendeu o Sport, não ‘participasse da semifinal’. O autor da proposta seria o genro do vice-presidente de futebol do time da Ilha do Retiro, Severino Otávio.

Temia-se que todo esse clima fosse para dentro de campo. O Náutico também não esperava ver seu rival com a chance de também se manter como o único hexacampeão Pernambucano. Até aos 20min, quatro cartões amarelos, sendo dois para cada time, e poucas chances foram criadas.

No entanto, o Náutico acabou sendo eficiente em uma de suas primeiras oportunidades. Aos 21min, Kieza cabeceu e fez 1 a 0. O Sport não sentiu o golpe. Apenas cinco minutos mais tarde, Carlinhos Paraíba deixou tudo igual. “Precisamos ter atenção. O jogo está nervoso e não podemos dar espaços”, comentou o autor do tento do Sport.

O jogo continuou movimentado. Aos 18min, Bruno Mineiro tocou por cima do goleiro Gledson e virou o marcador. Apenas dois minutos mais tarde, Éverton aproveitou bate rebate dentro da área e empatou.

Após isso, o Náutico se mandou para o ataque. A postura foi compensada. Aos 33min, Keiza bateu de longa distância e anotou o terceiro dos visitantes. Apesar disso, não conseguiu estragar a festa do Sport.

Leia Também