VIOLÊNCIA

SP registra queda de 41% nos homicídios no 1º trimestre de 2011

SP registra queda de 41% nos homicídios no 1º trimestre de 2011
15/04/2011 20:00 - Folha


A cidade de São Paulo registrou uma queda de 41% no número de homicídios nos três primeiros meses deste ano. A informação foi dada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) na manhã desta sexta-feira.

Já os números de homicídios registrados em todo o Estado apontam queda de 18,9% em relação ao mesmo período do ano passado. O mapa completo da violência deverá ser divulgado ainda hoje pela SSP (Secretaria de Segurança Pública).

O anúncio de Alckmin aconteceu durante uma cerimônia de entrega de carros à Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), na manhã desta sexta-feira.

Na ocasião, ele disse ainda que essa é a primeira vez em que o Estado atende aos índices aceitos pela OMS (Organização Mundial da Saúde), que estabelece que ele fique inferior a 10 por cem mil habitantes. Segundo o governador, o índice atual é de 9,52.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".