Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Sony revela o Project Morpheus, óculos de realidade virtual para PS4

Sony revela o Project Morpheus, óculos de realidade virtual para PS4
19/03/2014 12:30 - adrenaline


A Sony enfim revelou seu óculos de realidade virtual na GDC 2014. O Project Morpheus (Projeto Morfeu, em tradução livre) é um gadget desenvolvido para o Playstation 4, e seu protótipo foi apresentado ao público da Game Developers Conference.

"Nada entrega mais imersão que a VR (realidade virtual)", afirmou Suhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios. Segundo Yoshida, o Project Morpheus é resultado de três anos de trabalho, e é um sonho de muitos da comunidade gamer.

O óculos de realidade virtual da Sony funciona através de uma tela de resolução FullHD com ângulo de visão de 90 graus, e irá trabalhar em conjunto com a PS Camera e o Playstation Move para aumentar a imersão do jogador. Através de sensores como giroscópio e acelerômetro, o Project Morpheus é capaz de perceber os movimentos da cabeça do jogador, e replicar o ponto de visão.

Especificações técnicas

  • Head-mounted unit 
  • Display: 5 polegadas LCD 
  • Resolução 1920x1080 (960x1080 por olho) 
  • Campo de visão: 90 graus
  • Sensores: acelerômetro e giroscópio 
  • Conectividade: HDMI e USB (em seu estágio protótipo)
  • Funções: Áudio 3D e Social Screen  

O periférico do Playstation 4 trará também áudio em 3D, sendo que possui fontes de som vindo de cima, da esquerda, da direita e de trás, com o processamento do próprio gadget garantindo a imersão.

A Sony já anunciou games que terão demonstrações com o Project Morpheus durante a GDC, que incluem o EVE Valkiere (CCP Games), Thief (Eidos Montreal), e dois jogos de demonstração da própria Sony, The Castle e The Deep.

Por hora, o óculos funciona através de um cabo de aproximadamente cinco metros com conexões USB e HDMI, porém o plano é que sua versão final opere através de uma conexão sem fios. Não foi divulgado uma data oficial para lançamento do produto, então é melhor que seus potenciais compradores façam como aqueles que sonha com o Oculus Rift: esperem pelo seu lançamento, seja lá quando for.

Felpuda


As várias e várias mensagens que vêm sendo trocadas em grupos fechados, e para poucos, são de que algumas alianças poderão acontecer, mas mediante a troca de comando em alguns órgãos importantes. Seriam entendimentos para atender siglas de matizes bem diversos que vêm tentando criar dificuldades para vender facilidades. Se as negociações forem concretizadas, tornarão os caminhos sem muitas barreiras. A conferir.