Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TECNOLOGIA

Sony e outras empresas desistem de apoiar ação anti-pirataria

Sony e outras empresas desistem de apoiar ação anti-pirataria
04/01/2012 02:00 - techtudo


Voltando atrás em suas decisões de apoiar a ação anti-pirataria criada pelos Estados Unidos em outubro do ano passado, companhias como a Sony, Nintendo e a Electronic Arts desistiram de apoiar a causa. A intenção do SOPA (Stop Online Piracy Act) é “promover prosperidade, criatividade, empreendedorismo e inovação, combatendo o roubo de propriedades intelectuais norte americanas.

Mas em contrapartida, essa ação também é vista como uma censura à liberdade de expressão, onde possíveis violadores teriam seus sites fechados de maneira discreta, impactando dessa forma alguns sites com conteúdos criados por usuários, como o famoso YouTube.

Apesar das três empresas citadas não estarem mais inclusas na lista de apoiadores da causa, elas continuam sendo membros da Entertainment Software Association, a organização que está por trás dessa ação. Curiosamente, a saída da Sony foi confirmada pouco tempo depois do grupo hacker Anonymous ter ameaçado a companhia, prometendo destruir novamente a rede devido ao suporte ao SOPA.

Felpuda


Figurinha começou a respirar aliviada, embora ainda esteja na corda bamba. Isso porque mudou de mãos o processo cuja sentença poderá mandá-la para casa definitivamente. Assim, pela “jurisprudência” com a qual o “analista” é conhecido, pode ser que o resultado seja bastante favorável, permitindo que a então desesperada pessoa continue com o assento em Brasília. Vamos ver!