Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Sony desligará vários servidores de jogos online em 2014

Sony desligará vários servidores de jogos online em 2014
21/01/2014 05:00 - novosjogos


Este ano já chega com algumas novidades para os gamers. Entre elas é que a Sony acaba de anunciar o desligamento dos servidores de vários dos seus jogos em 2014. Sete jogos estão na lista, como o simulador do Gran Turismo 5 que deixa de funcionar já a partir de 20 de maio. Para março estão previstos os servidores de Resistence como: Fall of Man, Resistance II e Resistance III (provavelmente no dia 28).

Os primeiros que deixarão o modo online já neste mês de janeiro são: Special Forces e SOCOM Confrontation (ao que tudo indica no dia 28).

Todos os jogos que são capazes da interação modo offline vão permanecer à disposição dos gamers, com exceção os dois últimos citados onde este modo realmente não é permitido.

As empresas de tecnologia estão cada vez mais aptas a adotar essa medida e embora pareça um tanto estranho, desde o Playstation 3 a Sony tomou a mesma medida com 14 jogos incentivando inclusive a concorrência como Nintendo e a Electronic Arts que tomam a mesma medida em caso de não atingirem o resultado esperado.

Para os próximos meses também podemos esperar por lançamentos inusitados e cada vez mais realistas, é que a EA Sports, por exemplo, já divulgou as primeiras imagens e também a lista de lutadores do novo jogo do UFC. Por enquanto nenhum nome brasileiro, mas Chael Sonnen, Jon Jones e Rashad Evans fazem parte dessa divulgação no site oficial.

Felpuda


As pré-candidaturas bizarras estão se espalhando nas redes sociais, nos perfis de quem acredita que esse tipo de “campanha eleitoral” poderá resultar em votos e até levar à conquista de uma vaga na Câmara Municipal de Campo Grande. Se antes isso era visto apenas no horário eleitoral na TV, agora está se espalhado como erva daninha nas redes. Como diria vovó: “Esse povo ainda se acha!” Afe!