Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

"Soluços" e respostas mais lentas

2 ABR 10 - 20h:26

Ao sentar no Palio Adventure Locker Dualogic a vontade é testar justamente as duas últimas palavras de seu nome. Que não chegam a ser novidade, já que o dispositivo que ajuda o carro em situações extremas – o Locker – já existia no modelo e o câmbio automatizado também faz parte da realidade do Stilo, Linea e Palio. O Dualogic facilitou a vida dos motoristas, é verdade, mas não é unanimidade. Desenvolvido com tecnologia Magneti Marelli, o câmbio oferece respostas mais lentas e apresenta "soluços" no modo Drive, principalmente nas marchas reduzidas. Algo comum aos câmbios automatizados, e que pode ser resolvido com a troca de marchas manual.

O desempenho do motor 1.8 é bom, com acelerações potentes e boas retomadas. O propulsor é um dos pontos altos do carro, sendo capaz de desenvolver 114 cv com etanol e tendo torque máximo de 18,5 kgfm, já disponíveis em 2.800 giros. Pisando fundo, o modelo conseguiu alcançar 165 km/h, sendo que a partir de 150 km/h há uma sensação de flutuação. Nas curvas em alta velocidade, o carro torce um pouco e há uma leve perda da dianteira, mas sua suspensão bem acertada auxilia na manutenção do trajeto. Em freadas bruscas, o Adventure mostrou-se eficiente, sem levantar muito a traseira – a versão testada tinha o opcional ABS. A dirigibilidade é boa, a postura do motorista é alta e o ângulo de visão frontal é expandido, diferentemente do traseiro e lateral, onde a visão é limitada. Para compensar, o veículo testado contava com um útil sensor de proximidade para manobras.

Os bancos do Adventure são confortáveis, porém o espaço interno deixa um pouco a desejar. Pessoas altas sentem-se apertadas tanto na parte traseira como na dianteira, onde o puxador da porta rouba espaço da perna do motorista. É difícil interpretar as informações do computador de bordo, já que exibe algumas abreviações pouco intuitivas. O quadro de instrumentos do veículo apresenta boa visibilidade, mas o contraste de cores não agrada, assim como as saídas de ar com aparência "antiga". No exterior, o visual agrada ao misturar a robustez dos fora de estrada com o design das peruas.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

CASO DO TRIPLEX

PGR envia ao STJ parecer contra anulação da condenação de Lula

SAÚDE PÚBLICA

OMS declara emergência internacional por surto de ebola no Congo

Reviva tem 77% das obras <br>concluídas na 14 de Julho
CAMPO GRANDE

Reviva tem 77% das obras
concluídas na 14 de Julho

Mandetta lançará programa inédito em Campo Grande na segunda-feira
SAÚDE

Mandetta lançará programa inédito em Campo Grande

Mais Lidas