Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

INUNDAÇÕES

Solo impermeabilizado leva água da chuva para 33 córregos, diz prefeitura

13 JAN 2011Por DA REDAÇÃO00h:00

As inundações em Campo Grande (MS), segundo nota divulgada ontem pela prefeitura, tem como uma das causas o crescimento da Capital nas últimas décadas que ao se expandir, sem qualquer controle, a impermeabilidade - asfalto, calçadas, habitações, etc - passou a despejar "cada vez mais águas pluviais na intrincada rede hídrica de nada menos que 33 (trinta e três) córregos em território de pouco declive e, portanto, de baixa vazão".

Segundo ainda a nota, nos córregos Sóter, Vendas, Segredo, Cabaça, Bandeira, Imbirussu e Serradinho já estão concluídas as obras que asseguram uma nova dinâmica de drenagem em extensas áreas. Em andamento, as obras nos estratégicos córregos Prosa e Anhanduí completarão o sistema que vai conferir a Campo Grande escoamento pluvial eficaz. Esses últimos intensamente afetados pela catástrofe de 27 de fevereiro de 2010.

Por fim, a prefeitura reafirma que está mobilizando todos os esforços e recursos humanos, técnicos e financeiros para livrar Campo Grande em breve, do longo ciclo de transbordamentos recorrentes, este ano agravado por circunstâncias climáticas mais extremas que estão acometendo todo o  país.

Leia Também