Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

Soldados dos EUA invadem a Síria e matam civis

26 OUT 2008Por 18h:20
     

        Da redação

        Soldados americanos a bordo de helicópteros atacaram uma aldeia da Síria que fica perto da fronteira do país com o Iraque e mataram ao menos oito pessoas, informaram fontes oficiais neste domingo por meio da agência Sana. De acordo com o governo de Damasco citado pela imprensa local, quatro helicópteros dos EUA invadiram o espaço aéreo sírio às 16h45 (11h45 de Brasília), na região da Província de Dir al Zur.

        Conforme as informações oficiais, os helicópteros atacaram um edifício em construção. Os operários que estavam no local foram atingidos. "Os helicópteros partiram depois rumo ao território iraquiano", afirmou a agência Sana. Conforme a emissora de TV privada Al Dunia, o número de mortos chega a nove.

        O ataque atingiu no povoado de Abu Kamal, considerado abrigo de militantes de insurgentes iraquianos. Essa região fica às margens do rio Eufrates, muito perto da fronteira iraquiana.

        Questionado pela agência de notícias France Presse, o Exército americano em Bagdá informou que "está investigando" o episódio. (informações da Folha)

Leia Também