terça, 14 de agosto de 2018

Soldado do Bope é confirmado no card do UFC do Rio

4 MAI 2011Por terra05h:11

Um dos principais responsáveis pelo processo de pacificação dos morros cariocas, o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) estará representado no octógono do UFC (Ultimate Fighting Championship) do Rio de Janeiro, marcado para o dia 27 de agosto, na HSBC Arena. O brasileiro Paulo Thiago acabou confirmado como um dos representantes do País no segundo evento da história da marca no Brasil.

Dono de um cartel de 13 vitórias e 3 derrotas no MMA (Artes Marciais Mistas, em inglês), Paulo Thiago enfrentará na capital fluminense o americano David Mitchell, que perdeu a invencibilidade somente no dia 15 de setembro do ano passado, quando realizou a 12ª luta da carreira na modalidade. O confronto envolvendo o também policial do Bope valerá pela divisão da categoria dos meio-médios.

Além de Paulo Thiago, outros seis combates estão confirmados para o evento no Rio de Janeiro. Destaque para a defesa de cinturão da categoria dos médios por parte de Anderson Silva, que enfrentará o japonês Yushin Okami, exatamente o responsável pela última derrota do campeão na carreira, em 2006.

Somado a Anderson Silva, o curitibano Maurício Shogun Rua, ex-dono do cinturão dos meio-pesados, também estará no evento e terá um combate de destaque. Pela frente do brasileiro, outro ex-campeão: o americano Forrest Griffin.

Leia Também