Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

Sol e umidade baixa predominam em todo o Estado

17 AGO 2010Por 22h:45
     

Temperaturas aumentam gradativamente com o sol durante essa semana em todas as regiões de Mato Grosso do Sul. Nos municípios de Corumbá e Coxim, temperaturas atingem 35°C.

Durante esta semana, a umidade relativa do ar fica em torno de 18% em todas as regiões, principalmente na Pantaneira e na região do Bolsão que compreende os municípios de Três Lagoas, Água Clara, Selvíria, Aparecida do Taboado, Santa Rita do Rio Pardo, Inocência, Paranaíba, Brasilândia, Cassilândia e Bataguassu.

Na Capital não será diferente. Sensação de calor com temperatura máxima de 32°C e umidade relativa do ar em torno de 20%. De acordo com ao Centro de Monitoramento do Tempo, Clima e Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec-MS), o índice se enquadra na condição entre estado de atenção (20 e 30%) e estado de alerta entre 12% e 20%.

Baixa umidade

De acordo com a Defesa Civil Estadual, sem chuva e com baixa umidade também persiste o risco de incêndios florestais. Os cuidados com queimadas ilegais, já necessários o ano todo, devem ser redobrados nesse período. Em locais onde houver ocorrência de incêndio próximo a rodovias, é importante os motoristas ficarem alertas, porque a fumaça diminui a visibilidade.

Leia Também