Quarta, 13 de Dezembro de 2017

Campo Grande

'Sócios' que lideravam tráfico de drogas são presos

13 JAN 2014Por Gabriel Maymone17h:00

Elpídio da Silva Santos, 23 anos, (Dinho) e seu 'sócio' Alex Rocha de Oliveira, 26, o 'Alemão', considerados líderes do tráfico de drogas na região do Nhá-nhá, foram presos em Campo Grande.

Policiais da Delegacia Especializada na Repressão ao Narcotráfico (Denar) investigavam a dupla há pelo menos dois meses. Os investigadores começaram a monitorar os criminosos a partir de um carro roubado, um Nissan Livina, usado por Dinho e Alemão para trazer a droga de Ponta Porã, fronteira com o Paraguai.

Na manhã de sábado (11), os policiais visualizaram o carro estacionado na garagem da casa de Dinho e surpreenderam a dupla com materiais usados para preparar a droga, quantia em dinheiro e seis celulares. No veículo Nissan Livina, os policiais ainda acharam resquícios de maconha.

Durante abordagem, Dinho confirmou que trouxe a droga (maconha) de Ponta Porã, mas que ela estaria escondida na casa da mãe do Alemão, no Bairro Santa Emília. Já na casa, foi encontrado 186,1 quilos de maconha distribuídas em 180 tabletes.

Na casa da mãe de Alemão ainda foram encontradas duas placas pertencentes a um carro, um rádio comunicador e uma balança.

A dupla responderá por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e receptação. Alemão responderá ainda por falsa identidade por ter a todo tempo se identificado como outra pessoa – W.R.S.G. (32), inclusive apresentado uma CNH com tal identificação. Alemão ainda possui mandado de prisão por tráfico na cidade de Brasília (DF), um dos destinos que a dupla fazia a distribuição da droga.

Os acusados foram encaminhados na tarde de hoje (13) para o Presídio de Trânsito da Capital, permanecendo à disposição da justiça. 

Leia Também