Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Santa Catarina

Sobem para oito as cidades em emergência em SC devido às chuvas

15 MAR 11 - 11h:52Folha

Subiu para oito o número de cidades de Santa Catarina em situação de emergência em decorrência das chuvas que atingem a região. Os últimos municípios a fazerem o decreto são Ilhota, Nova Trento, Pomerode e Rio Negrinho.

Já as que já estavam em emergência são Brusque, Santo Amaro da Imperatriz, São João Batista e Schroeder. Ao todo, mais de 620 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas dos últimos dias e 25 cidades relataram problemas.

Além disso, mais de 14 mil pessoas tiveram que deixar suas casas. De acordo com a Defesa Civil, 13.501 pessoas estão desalojadas, ou seja, estão em casa de parentes ou amigos, e outras 820 estão desabrigadas --precisaram ser encaminhadas para abrigos públicos.

A cidade de Mirim Doce está em estado de calamidade pública, mas é em decorrência das chuvas de janeiro. Já Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí, chegou a decretar calamidade, mas o decreto não foi reconhecido pelo governo Estadual, que avaliou o município.

PARANÁ

A Defesa Civil do Paraná confirmou na manhã desta terça-feira a terceira morte em decorrência das chuvas no Estado. Dois dos óbitos aconteceram em Morretes, devido a um deslizamento de terra, e outro em Honório Serpa, após a vítima ter sido levada por uma enxurrada.

Devido às chuvas, a cidade de Morrete decretou estado de calamidade pública, enquanto Guaratuba e Paranaguá decretaram situação de emergência.

Ao todo, quase 25 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas em todo o Estado, sendo que mais de 10 mil tiveram que deixar suas casas. Dessas, 8.843 pessoas estão desalojadas, ou seja, estão em casas de amigos e parentes, e outras 1.477 estão desabrigadas --precisaram ser encaminhadas para abrigos públicos.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Segunda Turma do STF nega a Lula suspeição de Moro na ação do Instituto

BRASIL

Maia: pacote anticrime está 'quase maduro' e poderá ser votado em algumas semanas

BRASIL

EUA estão preocupados com impacto de incêndios na Amazônia

Incêndio assusta no Parque dos Poderes
CAMPO GRANDE

Incêndio assusta no Parque dos Poderes

Mais Lidas