Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

Sobe para 43 número de mortos em atentado a xiitas do Paquistão

3 SET 2010Por 10h:15
     

Um atentado suicida durante um comício na cidade de Quetta, no Paquistão, deixou ao menos 43 mortos no segundo grande ataque desta semana no país, agravando a tensão sobre um governo já fragilizado por críticas à sua reação contra recentes inundações.

A manifestação em Quetta, realizada por muçulmanos xiitas, prestava solidariedade ao povo palestino. Mais de cem pessoas ficaram feridas no atentado.

Mesmo antes das devastadoras enchentes do mês passado, o governo já enfrentava uma onda de impopularidade devido à sua aliança com os Estados Unidos para combater militantes islâmicos.

O governo paquistanês diz que o Exército irá realizar a ofensiva no Waziristão, reduto de militantes islâmicos, quando considerar adequado. Nas últimas semanas, os militares se envolveram diretamente no trabalho de ajuda às vítimas das enchentes.

                

Também na sexta-feira, o Taliban paquistanês assumiu a autoria por três explosões em uma procissão xiita na cidade de Lahore, que matou 33 pessoas nesta semana. Foi a primeira ação de grupos militantes desde o início das enchentes.

Leia Também