Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

CHUVA

Sobe para 40 o número de cidades mineiras em estado de emergência

31 DEZ 2010Por BAND03h:30

Subiu para 40 o número de cidades mineiras que já decretaram estado de emergência por causa das chuvas dos últimos dias. Segundo a Defesa Civil, pelo menos 15 pessoas morreram, entre elas, cinco crianças.

A maioria dos municípios decretou estado de emergência devido às enxurradas e às enchentes que os atingiram. Mais de um milhão de pessoas foram afetadas, de alguma forma, neste período chuvoso.

Desde o mês de outubro, Minas Gerais já registrou mais de 11 mil pessoas desalojadas e desabrigadas por causa das chuvas.

Pelo menos 67 municípios sofreram estragos, com mais de cem casas destruídas e 3300 danificadas. Pelo menos 51 pontes foram destruídas e outras 278 sofreram danos.

A Defesa Civil de Minas Gerais alerta que a previsão é de chuvas intensas, nesta quinta-feira, nas cidades de Ipatinga, Governador Valadares e Caratinga, na região Leste. O alerta também vale para as regiões do Vale do Mucuri, Campo das Vertentes, Baixo Jequitinhonha e Zona da Mata.

O grande volume de chuvas dos últimos dias deixou o solo saturado e instável, e há grandes riscos de inundações, desabamentos e alagamentos.

Leia Também