Sobe para 26 o número de mortos por explosão em refinaria na Venezuela

Sobe para 26 o número de mortos por explosão em refinaria na Venezuela
25/08/2012 17:43 - agência brasil


O governo da Venezuela atualizou para 26 o número de pessoas mortas por causa da explosão da refinarira Amuay, no complexo de refinarias Paranaguá, localizado a 450 quilômetros a oeste de Caracas. Segundo a Agência Lusa, 82 pessoas estão feridas.

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, decretou três dias de luto nacional em respeito às vítimas, a maioria trabalhadores da Petróleos de Venezuela (PDVSA) e da Força Armada Nacional Bolivariana (FANB).

A explosão, que ocorreu à 1h11, foi causada por vazamento de gás propano. A razão do vazamento está sob investigação. O incêndio, de acordo com a agência venezuelana AVN, foi controlado ainda de madrugada.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".