segunda, 23 de julho de 2018

Sobe para 22 o número de mortos em temporal na Itália

4 OUT 2009Por 08h:44
     

        Da redação

         

O balanço de vítimas devido ao temporal que na quinta-feira passada castigou a ilha italiana da Sicília já é de 22 mortos, enquanto as equipes de emergência e resgate continuam procurando cerca de 30 desaparecidos, informou hoje a Defesa Civil italiana.

Da unidade de crise instalada na sede do Governo da cidade de Messina, a mais castigada pelas inundações que provocaram o desabamento de alguns edifícios, os responsáveis dos trabalhos de resgate explicaram que ainda restam 29 feridos que estão em vários hospitais da zona.

O número de pessoas que tiveram que ser retiradas de casa em consequência da tragédia é de 564, e a maioria está hospedada temporariamente em vários hotéis da província de Messina, no leste da Sicília.

O corpo da mais recente vítima, um jovem de cerca de 20 anos, foi encontrado no sábado à noite e retirado da lama horas depois pela equipe de bombeiros e do Exército italiano que trabalha na zona desde sexta-feira, quando começaram as tarefas de remoção de escombros e de resgate das vítimas.

Hoje, o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, deve sobrevoar a zona de helicóptero.

 

Com informações da EFE

         

Leia Também