Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Sobe para 22 número de mortos por causa dos temporais em Minas

31 DEZ 13 - 12h:00AGÊNCIA BRASIL

Subiu para 22 o número de mortos devido às fortes chuvas que atingiram Minas Gerais. Foi localizado nessa segunda-feira (30, em Virgolândia, o corpo de Elias Rodrigo Gandes de Souza, de 31 anos, que estava desaparecido desde a noite de quinta-feira (26) após o município ser atingido por temporais e enxurradas.

De acordo com o boletim divulgado hoje (31) pela Defesa Civil Estadual, as chuvas já deixaram 150 feridos, 9.205 desalojados, 3.015 desabrigados, além de 7.729 casas danificadas e 253 destruídas. Cento e um municípios foram afetados, dos quais 59 decretaram situação de emergência. O município de Sardoá, no leste do estado, decretou estado de calamidade pública.

Após reunião com representantes de secretarias e órgãos do estado, o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, determinou que as entidades continuem atentas e de prontidão para atender às necessidades dos locais mais afetados. A região leste foi a mais prejudicada até o momento nesse período chuvoso.

O governador destacou que os prejuízos ocorridos nas estradas estaduais, principalmente as vicinais, já ultrapassaram os R$ 35 milhões. O governo estadual está realizando um levantamento dos estragos e das intervenções que precisam ser feitas e vai solicitar ajuda financeira ao governo federal para a reconstrução de alguns trechos.

Após as fortes chuvas, o trabalho de limpeza nas cidades atingidas já foi iniciado e a coordenadoria estadual de Defesa Civil entregou 80 toneladas de alimentos, 5.800 colchões, 5.260 cobertores, 1.664 telhas, 3.720 kits de produtos de higiene pessoal, 250 kits de limpeza, 510 roupas e 47 rolos de lona para a população de mais de 50 cidades mineiras.

Segundo a previsão do Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais (Simge), o dia será de céu parcialmente nublado no norte do estado, Jequitinhonha e no Vale do Mucuri. No Triângulo Mineiro, no oeste e no sul do estado e no Campo das Vertentes, o dia será de céu nublado com pancadas de chuva. Nas demais regiões, o dia será de céu parcialmente nublado a nublado com pancadas isoladas de chuva, a partir da tarde.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Conmebol pune atraso do Flamengo e suspende Abel Braga por 1 jogo na Libertadores
FUTEBOL 2019

Conmebol pune atraso do Flamengo e suspende Abel Braga por 1 jogo na Libertadores

BRASIL

Carlos Bolsonaro volta a criticar Mourão: está 'no último suspiro de vida'

Moradores ensacam terra para acessar casas em via sem pavimentação
IMPROVISO

Moradores ensacam terra para acessar casas em via sem pavimentação

Conselho de agrotóxicos elabora plano para controle de pragas em MS
CORREIO RURAL

Conselho de agrotóxicos elabora plano para controle de pragas em MS

Mais Lidas