Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

internacional

Sobe para 19 número de mortes em terremoto na China

10 MAR 2011Por g112h:33

Um novo balanço das autoridades chinesas eleva para ao menos 19 mortos e 174 feridos as vítimas de um terremoto de magnitude 5,4 que atingiu nesta quinta-feira o sudoeste da China, perto da fronteira com Mianmar.

O balanço anterior indicava sete mortos e 121 feridos.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) registrou o tremor às 11h28 (0h28 de de Brasília), com epicentro 246 km ao sudoeste da cidade de Dali, na província de Yunnan, e 95 km de Myitkyina, em Mianmar.

O terremoto aconteceu ainda a uma profundidade de 34 km.

A agência oficial de notícias Xinhua diz que muitas casas desabaram na região e cerca de 400 soldados foram enviados para procurar por possíveis vítimas sob os escombros.

Ao menos cem policiais, bombeiros e soldados usam três escavadeiras para tentar resgatar um homem e uma garota presos dentro de um prédio de quatro andares que desmoronou parcialmente.

He Shuhui, chefe do esquadrão de polícia, disse que as vítimas estariam presas na escadaria do térreo.

A TV Central da China afirma que o terremoto ocorreu em um horário no qual muitas pessoas, incluindo estudantes, estavam em casa para um descanso rotineiro de meio de dia. Ao menos dois estudantes estariam entre os mortos.

O Departamento de Meteorologia de Mianmar disse que não houve vítimas no país.

Leia Também