Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

Sobe para 11 número de mortos em terremoto no Japão

18 JUN 2008Por 13h:09
     

         

Equipes de busca encontraram nesta quarta-feira (18) mais um corpo entre os destroços de um hotel destruído durante um forte terremoto ocorrido durante o último fim de semana no norte do Japão, elevando a 11 o número de mortos na tragédia, confirmaram autoridades locais.

A agência de notícias Kyodo e a emissora pública de televisão NHK informaram em primeira mão que o corpo foi o quinto retirado do hotel, atingido por um deslizamento de terra desencadeado pelo terremoto de 7,2 graus na escala Richter ocorrido no sábado.

 

Pelo menos dez pessoas continuam desaparecidas, duas delas no interior do hotel atingido pelo deslizamento, e pelo menos 225 ficaram feridas, informou a polícia japonesa. Inicialmente, autoridades locais disseram não dispor de informações para confirmar as versões da mídia, mas posteriormente confirmaram os novos dados.

Apesar da força do terremoto houve um número relativamente baixo de vítimas porque o abalo sísmico atingiu principalmente uma região rural e esparsamente povoada do norte do Japão.

 

Nesta quarta, o primeiro-ministro do Japão, Yasuo Fukuda, viajou à cidade de Kurihara, onde acompanhou os esforços de resgate no hotel e visitou centros de abrigo para conversar com os sobreviventes, muitos dos quais tiveram as casas danificadas ou destruídas.

 

Com informações da Agência Estado

        

Leia Também